24 set Casamento é um ato de ousadia
São Paulo, quinta-feira 15 de agosto de 2024
O casamento é um ato de ousadia!
A nossa vida cotidiana não é um conto de fadas. É uma sequência de demandas, problemas e desafios diários.
Por mais que o casal tenha uma disposição para dar certo, somos humanos e o casamento pode ser um inferno na terra ou a maior fonte de felicidade que já vivemos aqui neste mundo.
Eu não sei como é o seu casamento.
O meu já teve fases de inferno e atualmente está no céu.
Acho na verdade que todos os casamentos podem oscilar entre inferno e céu ao longo da vida dependendo do que o casal está passando: crise financeira, nascimento de um filho, problema de saúde, porque afinal, tudo isto faz parte dos altos e baixos de viver.
Eu vejo que grande parte da nossa evolução quanto casal foi devido ao amadurecimento espiritual que tanto eu quanto o Rodrigo passamos desde que nos conhecemos.
Claro que ainda explodimos, porque ele é colérico com aporte melancólico (dramáaaatico) e eu sou sanguínea com aporte colérico (falo sem parar na velocidade 2 do creu), mas aprendemos a parar no meio a briga para respirar e quando o outro se recuperou da irritação, terminamos a conversa.
Às vezes queremos resolver na hora, na força e não vai funcionar.
Algumas mulheres encaminham seus parceiros para terapia com a esperança que os terapeutas façam o que elas não conseguiram realizar em casa.
E é claro que eu sou totalmente a favor de fazer terapia. Inclusive por eu ser terapeuta, faço terapia há mais de 30 anos e encaminhei o Rodrigo para um terapeuta homem.
No entanto, apesar da terapia funcionar muito, tem alguns acessos que somente a esposa tem ao marido e vice-versa. Existe num casamento cristão, (tudo aqui eu falo aqui é baseado em Cristo), a unidade entre 3 pessoas: Você, seu marido e Deus.
Se você sabe desta conexão e começa fazer tudo que está o seu alcance, a esperança para o casamento dar certo, não esta mais em você e sim em Deus.
Você é capaz de se lembrar de todas as suas imperfeições humanas e começar dia após dia fazer coisas diferentes e pedir a Deus a intervenção Divina.
Isto faz que algo brote no seu coração: Esperança.
Fazer tudo que esta na sua disposição equivale a fazer coisas que não são fáceis, que não são naturais para você, que não são espontâneas. Fazer o que está ao seu alcance é muito mais do que você está fazendo, te garanto, mas isto será papo para o e-mail de amanhã.
Meu marido às vezes brigava comigo quando eu falava que estava me esforçando para lembrar das datas comemorativas (Eu sempre esqueço as datas) ou que estava me esforçando para agradar ele em algo que ele havia reclamado.
O ponto é que eu expliquei pra ele várias vezes e te explico agora é que esforço e sacrifício fazem parte de um casamento bem-sucedido.
Já ouviu aquela frase: É justo que muito custe o que muito vale” de Santa Teresinha?
Você vai ter ousadia para fazer o seu casamento dar certo?
Espero que sim.
Um casamento vale muito. Uma família vale muito. Somos a base da sociedade e nós precisamos nos formar bem para sermos o farol que ilumina o mundo.
Te espero amanhã.
Beijos, Natália
AMDG