24 set Como anda a sua vida sexual?
Quinta-feira, 25 de julho de 2024. 09h03
Ontem comecei um assunto nos stories sobre as 3 dimensões do sexo, mas é um assunto que complexo e cheio de tabus, por isto lá não é o melhor lugar para compartilhar das minhas opiniões sem medo.
Quero confessar uma coisa que por muito tempo eu pensei de pessoas que só tinham um parceiro na vida: “Que dó desta pessoa que não provou nada e vai passar a vida toda com ele sem saber o que existe”.
Só que quando comecei a me aprofundar no conhecimento sistêmico entendi que cada parceiro que nos relacionamos é um vínculo que não se desfaz e que quanto mais parceiros uma pessoa tem, mais dificuldade de ter uma relação profunda esta pessoa terá.
Isto é um grande problema nos relacionamento hoje em dia, já que a maioria das pessoas viveu e ainda vive, uma desordem no campo afetivo e sexual.
O sexo esta banalizado. Você viu o show da Madona? A mídia está tentando normalizar sexo explícito e cada vez mais, solteiras estão tendo relação com múltiplos parceiros e quando se casam, que deveriam estar transando, não transam. Já reparou?
Conversando tanto com vocês por direct quanto com minhas amigas casadas percebo que são poucos casais tem relação pelo menos 1 vez na semana.
A quantidade de relação não tem uma regra. O que é certo ou errado, vai do acordo do casal, com diálogo aberto, mas será que você consegue falar de sexo com o seu marido?
Eu mesma que me considerava super pra frentex, percebi que tenho muitas vergonhas que precisam ser trabalhadas. Por isto que a entrega total é difícil.
Percebi que quando falar sobre sexo era superficial, todo mundo é bem resolvido nesta questão, mas quando esta em uma relação verdadeira, a pessoa se bloqueia.
Só que Casamento sem sexo é amizade e que para ter intimidade, brilho nos olhos, companheirismo, expandir tanto relação pessoal quanto profissional, você e o seu marido precisam descobrir onde se perderam.
Alguém que acabou de ter bebê vai ficar de resguardo sem relação, mas um casal de 40 anos sem problemas de saúde, com 2 filhos de 3-5 anos, transar uma vez no mês não me parece saudável.
Só que vejo isto acontecendo diariamente.
Quero te fazer um convite: Vamos começar a quebrar este tabu nas nossas vidas em um ambiente seguro? O que você sente que te bloqueia para falar de sexo com seu marido?
Me conta aqui com amor e sem medo.
Beijos,
Natália
9h43
AMDG