Como falar para que seu marido entenda?

Como falar para que seu marido entenda?

Segunda-feira 14h31

Recebi esta mensagem de uma seguidora pedindo ajuda sobre o seu puerpério e toda dificuldade que ela está passando no casamento.

Depois de 3 gestações, o puerpério não fica mais fácil, só diferente e vamos aprendendo a lidar melhor com ele por já saber que ele passa. Tudo passa.

Inclusive neste puerpério aprendi que não podemos usar a palavra puerpério com nossos maridos. Esta foi a primeira lição que eu passei para ela.

Quanto mais falamos puerpério, mais eles não entendem o que estamos sentindo e a palavra perde sua força.

Vale mais a pena ressaltar que estamos cuidando de uma vida que acabou de chegar ao mundo, que é frágil e que toda nossa atenção neste primeiro momento precisa ir para o bebê, mas que daqui a pouco tudo voltará ao eixo e o amor será expandido e redistribuído na relação.

Para os homens é complicado serem esquecidos. Entendam, a maioria dos homens precisam de elogio e validação. Então, não adianta a gente reclamar e achar que eles deveriam saber que é normal o puerpério, que nossos hormônios ficam a mil e que estamos exaustas.

A mulher precisa ser sábia para direcionar o marido a fazer o que ela precisa que ele faça até que ele amadureça e entenda o que mundo espera dele.

E para que isto aconteça, precisamos aprender a falar as coisas do jeito que eles entendem. Puerpério eles não entendem. Bebê frágil eles entendem.

Este conselho serve para tudo no casamento.

As brigas acontecem não porque o que falamos estava errado, mas porque não soubemos falar da forma e na hora certa.

Precisamos aprender a nos comunicarmos melhor com os nossos maridos, inclusive eu to me esforçando para melhor muito neste ponto.

Como uma mulher que era masculina em tratamento, não disputar poder, ainda é um exercício. Ficar de boca calada é outro.

Espero que este e-mail tenha te ajudado a refletir sobre a mensagem que você está querendo passar na sua relação e que não está conseguindo porque está fazendo da forma errada.

Precisamos aprender a falar como os homens entendem. É mais fácil do que esperar que o outro se transforme para entender a gente.

E com o tempo, ele vai se transformar porque você se transformou.

Faz sentido?

14h50

Beijos,

Natália