Deseja mudar de carreira e está perdida ou tem medo?

Deseja mudar de carreira e está perdida ou tem medo?

Você está muito frustrada com a sua carreira atual, mas não sabe nem por onde começar a mudança ou tem muito medo de como vai se sustentar nesta nova carreira?

Eu sei a dor de ter que acordar todos os dias para ir para um trabalho que não te satisfaz, mas paga suas contas.

Eu trabalhei durante mais de 15 anos no mundo corporativo, em grandes multinacionais, na área de marketing. Posso dizer que eu já gostei muito do trabalho e eu sou muito grata por tudo o que eu passei, até os perrengues, que hoje eu vejo como isto me trouxe mais perto do que faço hoje. O mundo corporativo foi uma grande escola porque me ensinou muito sobre as emoções, mostrou como as pessoas reagem sobre pressão, medo e insegurança.

Desde muito nova eu já tinha contato com mundo da espiritualidade e comecei a fazer formações em terapias holísticas em 2012, mas eu nem imaginava que um dia poderia usar isto profissionalmente. Eu fiz terapias e cursos de autoconhecimento porque buscava me ajudar, eu sabia dentro da minha alma que existia um caminho mais leve para viver.

Conforme fui liberando meus bloqueios, percebi que não almejava mais os cargos dos meus chefes e que os trabalhos que estava fazendo não me preenchiam.

Eu me perguntava muito qual era o sentido do meu trabalho, me questionava tentando lembrar o que eu gostava de fazer, porque eu sabia que não era prudente pedir demissão sem um plano.

Tive um momento ahá que percebi que a única coisa que amava era os meus estudos holísticos em paralelo ao mundo corporativo, mas gosto de esclarecer que existe um trabalho muito profundo de autoconhecimento antes de você se lembrar o que realmente gosta de fazer e num segundo momento, depois que você já lembrou, criar estratégias sustentáveis para esta mudança.

Se você está no grupo de pessoas que estão perdidas, o primeiro exercício que fiz e me ajudou muito a começar a me lembrar o que eu amava chama IKIGAI, técnica japonesa.

Você vai anotar num papel da seguinte maneira: Aquilo que você ama (parte superior do papel), Aquilo que você é bom (lado esquerdo), Aquilo que o mundo precisa (lado direito) e Aquilo que você é pago para fazer (parte inferior).

Foto do livro Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz.

Depois de anotar isto, da lista das coisas que você ama, comece a colocar pelo menos 1 em prática toda semana porque quando mais você faz o que te dá prazer, mais eleva a sua vibração e faz até com quem informações, pessoas cheguem até você te dando dicas e talvez abrindo seus caminhos.

Se você está no grupo do que já sabe o que gosta de fazer, mas está com medo, eu recomendo montar uma estratégia de transição que envolvem o desenvolvendo de novas habilidades de vendas e marketing porque mais do que gostar do seu trabalho, você vai precisar divulgá-lo.Se você quer saber mais sobre este tipo de conteúdo, me acompanhe nas minhas redes sociais: