Ho’oponopono: Você já ouviu falar desta ferramenta havaiana de cura?

Ho’oponopono: Você já ouviu falar desta ferramenta havaiana de cura?

Durante muito tempo eu ouvia falar sobre Ho’oponopono e não entendia muito bem como esta meditação funcionava e o que significava as quatro principais frases do mantra: Sinto muito, Me perdoa, Eu te amo, Sou grata.

Só fui entender realmente quando li o livro limite zero e decidi fazer o curso do Dr. Len com o Joe Vitale.

Passei a utilizar e amar esta prática Havaiana antiga que trabalha a liberação de memórias compartilhadas que estão gerando problemas nas nossas vidas.

A oração completa é muito poderosa, deixo disponível no final deste texto para que você possa fazer o download e praticar na sua casa com tranquilidade.

Ao utilizar a meditação com o entendimento do seu significado você está fazendo uma petição a divindade para remover qualquer memória de dor que está fazendo com que você esteja atraindo problemas para sua vida.

  • Eu sinto muito

Eu assumo a responsabilidade de tudo o que estou atraindo para minha vida.

  • Me Perdoa

Pela minha inconsciência de não saber o porquê estou atraindo isto, mas se estou atraindo posso me curar.

  • Eu te amo

Me conecto com a fonte: EU SOU, com o criador de tudo que é

  • Sou grata

Entrego o resultado porque confio na cura

No meu lema de auto-análise sempre incluo uma reflexão que foi trazida pelo doutor Len no curso que diz: “Já percebeu que quando você tem um problema, você sempre está lá?”

Ou seja, sempre que tem um problema na sua vida, você tá lá. Se um amigo te conta algo, você tá lá ouvindo. Se você assiste na televisão algo que te chateia, você está lá.

E se você está lá, você não deve culpar o outro pelo acontecimento e sim olhar para você, para as memórias que compartilha com a pessoa/situação, mesmo que isto seja desafiador no começo.

“Responsabilidade total significa aceitar tudo – até mesmo as pessoas que entram em sua vida e seus problemas, porque seus problemas são seus problemas. Eles estão em sua vida, e se você assumir a responsabilidade pela sua vida, então você tem que assumir total responsabilidade pelo que eles estão vivenciando também. ”  (Limite Zero –  Joe Vitale e Dr. Hew Len)

Resumidamente:

  •   Você não usa o mantra para fazer a limpeza de memória para a outra pessoa
  •   A outra pessoa é um gatilho que está mostrando o que está dentro de você para você curar

Claro, você pode trazer a imagem da outra pessoa na sua mente e usar ela como seu ponto de início. Mas, lembra você faz a limpeza da memória que compartilham em você.

E como usar as 4 frases:

  1.   Como um Mantra – todas as vezes que você lembrar de usar
  2.   Exercício “Espelhos da Realidade:

Quando eu vejo uma situação que se repete. Ex.: vejo uma cena de raiva no trabalho, recebo uma mensagem que expressa raiva, Quando sou impactado por uma notícia triste, limpo a memória em mim e contribuo com a limpeza do inconsciente coletivo.